Pois é, hoje foi dia de reunir com o coordenador do meu TFC, as coisas correram um pouco como esperava, por isso não foi grande a surpresa…

A verdade é que o trabalho já podia ir bem mais adiantado, não fosse o facto de eu e o João termos imensa dificuldade em nos reunirmos os dois para trabalhar e o facto de o João querer programar aquilo em Java e eu em Perl! Não é uma luta de titãs, mas o problema é que eu não tenho tido tempo para conseguir voltar a programar em Java, já não programa naquilo desde 97/98 e não me recordo de praticamente nada, para além de que é imensamente parecido com C e C++ o que não deixa saudades! Por outro lado eu programa relativamente rápido em Perl, de maneira que como não havia nada feito eu decidi, um bocado à revelia, começar a programar em Perl o TFC, pelo menos andou…

Como a motivação de ambos anda meio nas lonas, o João achava que podíamos tentar obter somente uma nota mínima com o que já havia sido feito, não interessa muito a nota, o que interessa em ambos os casos é fechar um capitulo e avançar…

Mas claro que não seria fácil convencer nem o Nuno (o nosso coordenador) nem um júri deste facto! Era o que se esperava, assim depois de uma reunião um pouco acesa sobre que rumo dar ao projecto, decidiu-se avançar no relatório tanto quanto possível e dá-lo a ser apreciado por alguns professores para verem o que acham daquilo, se desse para nota mínima excelente, senão teríamos que por as mãos à obra! A mim parece-me a melhor solução, até porque a não conseguirmos a nota dessa forma, pouco faltará para a implementação do projecto…

Vamos a ver…