Será a casa
Farnsworth
uma casa de Sonho? Não é um projecto recente! A casa ficou terminada em 1951, o projecto é do arquitecto alemão Mies van der Rohe. Tem duas coisas que eu gosto: expectacularmente integrada no meio envolvente e claro linhas simples e minimalistas!! O projecto levantou imensas questões de privacidade sobre os seus habitantes.

Image-D5969935DDDC11D8.jpg

Por engraçado que parece esta semana passaram-me imagens desta casa duas vezes pelas mãos, as primeiras fotos através de um post do Jason Fried no Signal vs Noise, onde se podem ver algumas fotos que o próprio tirou. E a segunda vez através da edição de Julho da revista “GrandDesigns” que o André me emprestou.
Curiosamente na mesma edição de Julho da “GrandDesigns” vem a falar da Container City um projecto londrino, em que os edificios são construidos a partir de contentores de navios! Este, confesso, deixou-me completamente doido! Why not? Vivo em Setúbal, temos este porto imenso, contentores é o que não falta, parece-me bastante inteligente não? O resultado final tem aquelas linhas rectas que eu tanto gosto, e as cores hehehe! Ganda loucura! Vejam os interiores? Todas as mordomias de uma casa “normal”! O André descobriu mais umas fotos.

container.jpg