Desde quinta feira que está em Lisboa, o Ubaldo Huerta, veio para uma escapadela de 4 dias na nossa capital, e para nos conhecer também (na verdade veio porque o André o convenceu, ele não sabia que me ia conhecer também!).
ubaldo.jpg

O Ubaldo tem uma história engraçadissima, que provavelmente é igual a tantas outras, mas por me ter sido contada na primeira pessoa, não pude deixar de ficar impressionado e de pensar o que a nossa vivência tem sido tão simples! Senão vejamos, nasceu em Cuba, teve que fugir ao regime, como em todos os filmes com a ajuda de um familiar nos states, meteu uma “mulata” loura, troca de bilhetes na área de embarque de um aeroporto, enfim, um conjunto de adereços próprios de um guião de Hollywood.

Trabalhou na Silicon Valey durante os anos dourados do BOOM, e depois decidiu conhecer a Europa: França, Itália e Espanha pelos vistos bastarão para o fazer ficar, acabou por casar com a Lisette, que infelizmente não o pode acompanhar nesta viagem! Mas o convite ficou em aberto, e penso que em breve teremos a visita deles novamente.

Tirei algumas fotos do passeio que demos todos (Eu, a Patricia, o André, a Beatriz e o Ubaldo) em Setúbal e a travessia a Tróia. O tipo curtiu imenso o peixe assado ao almoço, porque pelo que percebi fez recordar-lhe a sua terra.

O Ubaldo é responsável pelo projecto LoQUo em Barcelona, uma comunidade com algum impacto na vida daquela cidade. O projecto entretanto já se reproduziu para outras cidades/países: Madrid, Valencia, Alicante, Tenerife e Malaga! com sorte, sorte também teremos em breve um em Portugal, pelo menos assim gostávamos!
/div>