Banco Alimentar

UPDATE DE ÚLTIMA HORA no Expresso online:

1233 toneladas contra a fome

Banco Alimentar vai levar a cabo este fim-de-semana mais uma nova campanha de recolha de alimentos em 525 estabelecimentos comerciais localizados nas zonas de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Aveiro, Abrantes, S. Miguel, Setúbal, Cova da Beira, e Leiria-Fátima.

or viver na região de Setúbal e conhecer de perto familias em situações menos boas, muitas vezes mais perto do que nós imaginamos e gostaríamos, foi sempre com prazer que aceitei ajudar nestas campanhas, quer do lado do saco quer vestindo a camisola, é no entanto a primeira vez que escrevo sobre estas iniciativas.

A verdade é que todos os voluntários têm mais ou menos experiências para contar, quase todos têm histórias do tipo serem apupados por alguém que diz que aquilo é tudo para aqui ou para acolá e que ali é que fazem falta. A verdade é que embora subejamente reconhecido pelo seu trabalho, muita gente ainda não compreende o modo de operação do banco alimentar.

É preciso conhecer para saber, por isso recomendo a leitura do que é o Banco Alimentar, do que fazem e acima de tudo dos resultados que obtêm naqulio que fazem!

Muito mais haveria a escrever sobre esta nobre iniciativa e o impacto que uma obra como esta têm no infelizmente pobre país em que vivemos.

É por isso que Eu alimento esta ideia!, e neste fim-de-semana, eu e a Patrícia lá estaremos para ajudar no que pudermos.