faltam só os inquilinos!

Apartamento aquático


Quando era mais novo, era totalmente viciado em aquários e peixes! Começei cedo a ver o meu Pai e o meu Tio (Manu) às voltas com os aquários, acompanhava tudo com olho clínico! Na altura os aquários não se compravam em supermercados, faziam-se em casa, dos tanque aos candeiros, pude acompanhar tudo isso!

Depois de cheios perdia horas a olhar para eles, para os pequenos peixes que se passeavam lá dentro, a segui-los com os dedos. Tornei-me um fã!

Em casa dos meus pais cheguei a ter dois aquários com peixes! Um pequenino que era o hospital e um à seria com pouco mais de 200 litros. Ao contrário do que se possa pensar quanto maior o aquário, menos trabalho dão e lá em casa isso provou-se, mais depressa me cansei de tratar do pequeno do que o aquário grande!

Em certa altura recebi de oferta da Lena um casal de Ciclideos, mas depressa passei a proprietário de uma “colónia” deles, é que os peixes para além de muito giros, mais pareciam coelhos em terapia sexual! Com a lena chegámos a ter uma série de aquários na velha casa da “Chica”, ainda lá pensámos em fazer criação dos bichos! Mas não passou disso mesmo, a casa quase nos caia em cima! 😀

Infelizmente depois vieram os últimos anos do secundário e a faculdade em Lisboa, com eles a falta de tempo, e com o tempo, muitas das coisas que gostava foram ficando para trás… Passei a bitola ao meu irmão, que lá foi tentando sem grande sucesso dar continuidade ao vicio.

Agora com os estudos arrumados (Porra! Tou a ficar velho!), volto a ter algum tempo para as cenas que mais gosto!

Pois bem, este aquário era da Patrícia, ainda dos tempos da nossa primeira casa, veio para a nossa garagem ainda cheio de água, na altura em fase de mudanças os peixes já estavam todos mortos (pelo menos assim pensámos) e com a falta de tempo/paciência, veio ainda com água para a nossa garagem! Passados uns meses de já lá estar no fundo da garagem descobrimos que um dos peixes ainda estava vivo! HORROR! Sim, é verdade o dito estava vivo, no fundo da garagem, sem luz e sem comida! :O

E do fundo da garagem o trouxemos, limpámos e enchemos de água! Daqui a uns dias está pronto a receber os novos inquilinos, que se esperam dignos de mostrar às visitas.

Quando ao futuro Hotel, o projecto já rola, falta a injecção de capital para passar da fase de projecto! 😉