Reboot 7.0

A 10 e 11 de Junho vai decorrer em Copenhaga, na Dinamarca a Reboot 7.0, uma conferência sobre Web Applications, Opensource, Wikipedia, Creative Commons, e muito mais.

Os organizadores apresentam-na da seguinte forma:

(…) reboot is the european meetup for the practical visionaries who are building tomorrow one little step at a time, using new models for creation and organization—in a world where the only entry barrier is passion.
reboot is two days in june filled with inspiration, perspective, good conversations and interesting people. (…)

(A última parte é particularmente verdade, já que eu e o André vamos lá estar! O Melo em principio também! Pelo que conversa e pessoas interessantes não vão faltar! He! He!)


O André escreveu um post bastante completo sobre a Reboot 7.0 e na página da conferência, a secção de tópicos também ajuda a dar uma ideia do que por lá vai acontecer!

Uma das apresentações pela qual estou mais curioso de assistir é “Ruby on Rails“, que tanta conversa têm feito correr pela web. O Ruby on Rails é uma plataforma de desenvolvimento em Ruby para o desenvolvimento de aplicações que supostamente (supostamente porque ainda não experimentei!) possui, para além de uma grande velocidade de desenvolvimento, algumas características impares totalmente vocacionadas para os problemas da Web, pelo que estou MUITO curioso sobre este tópico.

Na Reboot é o próprio mentor (e grande evangelista) “David Hansson” que vai apresentar o Ruby on Rails. Como se o tema não fosse já interessante qb, os organizadores da Reboot 7.0 ainda arranjaram maneira de no dia imediatamente antes da conferência realizar-se o primeiro workshop Building of Basecamp na Europa. ;)

Outra curiosidade vai ser poder conhecer o mentor do projecto Aarstiderne, Thomas Harttung. É que foi neste projecto que acabei por basear a minha proposta do VectorE: “Organic Direct”. Vai ser interessante por isso, poder assistir às apresentações preparadas para os temas “The Social Way” and “The Natural Way” que à partida são as menos techies!

Enfim, o programa ainda só está alinhavado mas já é bastante interessante, que mesmo sem estar completo já é obrigatório!