Bem não tenho sequer ideia há quantos anos não pedalava uma bicicleta! É claro que ainda me lembro de grandes aventuras na BMX com o meu primo, aquilo não havia descida que nos impressionasse, nem queda que nos demovesse, mas a verdade é que depois da BMX não voltei a ter bicicleta.

Era para ter sido uma das nossas prendas de casamento, sinceramente nem me recordo porque é que não o foram, mas enfim, o que interessa é que finalmente comprei uma bike nova e no sábado resolvi ir até casa dos meus avós de bicicleta para experimentá-la!

Ir era a ideia original e teria sido melhor que tivesse sido, por causa da hora do almoço acabei por carregar a bicicleta no carro e ir de carro até lá! Na volta, tive a agora infeliz ideia de voltar de bicicleta, digamos que o percurso é gravíticamente não aconselhado ao uso de bicicletas por iniciados nestas lides! He! He! Não houve mudanças que me ajudassem, foi pedalar até quase morrer de exaustão! E a parte pior, foi que a Patrícia ia de carro supostamente vassoura, mas na pior das subidas em vez de parar para perceber se eu queria parar por ali! (Acreditem que queria!) sempre que eu estava quase a chegar ao carro, ela arrancava para parar mais acima!

Chamei-lhe tudo quando finalmente cheguei a casa! Tive para ali uma boa meia hora em que parecia que me tinham desossado as pernas! É muita falta de treino mesmo…

Com a ajuda do Google consegui traçar um mapa do percurso, embora aqui pareça curiosamente perto:

byke_map_small.jpg
(cliquem na imagem para ver tudo!
😉