LIFT06 | Life, Ideas, Futures. TogetherAinda a recuperar da directa para o lançamento do printing do Fotos, estou a algumas horas de partir para participar na LIFT, em Genebra amanhã e sexta-feira.

A conferência vai girar em torna da nossa vivência digital, ideias para o futuro e em particular como juntar as duas coisas, “mixa-las” (agora tá muito na moda) e ver no que dá! Seria bem interessante se todos juntos (leia-se europeus) acordassemos e conseguissemos ter um mapinha jeitoso como este mapa dos “US web2.0”.

Pelo programa eu palpito que seja uma boa conferência, mas como todos temos sempre agendas secretas nestas coisas, eis algumas das coisas que eu levo em mente:

  • Ver o que o Jean-Luc Raymond e o Paul Oberson têm a dizer sobre a info-exclusão e em particular alguns exemplos na primeira pessoa sobre a utilização de tecnologia em causas humanitárias. Espero sinceramente acerca desta matéria que sejamos capazes de construir uma sociedade digital cada vez mais mais democrática!
  • Pedir um autógrafo ao Bruce Sterling, na minha cópia do “Artificial Kid”. Uma história meio mirabolante acerca de um tipo que filmava as suas cenas de porrada e depois as distribuia editadas em episódios. Não sei se ele concorda, mas tendo em conta que o livro foi escrito em 1980, eu diria que ele foi um bocadinho visionário no aparecimento dos moblogs.
  • Rever o Thomas e assistir à sua apresentação que já lhe valeu o título de apresentação com nome mais criptico, Thomas foi o organizador da Reboot Conference, a conferência a que eu foi em Junho passado.
  • Vou também querer assistir à apresentação do autor do “Gap In Void”, o Hugh Macleod sobre a gestão de uma marca a nível mundial. Para quem não conheçe, ele faz uns cartoons bem engraçados que até já deram origem a uns cartões de visita que eu curto muito!
  • Vou ouvir o que “elas” têm a dizer sobre tecnologia (ando sempre nisto!). Em particular vou querer ver (e se possível conhecer, hehehe) a bloguer e top-model Anina, que é responsável pelo projecto 360º Fashion
  • Reencontrar amigos, como o Laurent (que organiza a LIFT) e a Henriette, que foi mamã há bem pouco tempo!
  • Ah, e claro vou passear um bocadinho, laurear a pevide como se diz aqui pelo burgo, só que desta vez com a minha pateca. Gostava de visitar, os museus da UN e da Cruz Vermelha, mas enfim, acho que há tanta coisa para ver e tão pouco tempo para o fazer.
  • Se tudo correr bem, ainda há tempo para um pequenino projecto pessoal! hehehe!

Vou tentar blogar em directo, por isso desejem-me uma boa viagem! 😉