Os últimos dias/semanas tem sido um pouco como o tempo de hoje, um corrupio de chuva, vendo e desconforto, o silêncio do blog quase que se torna permanente, parece-me um bocado mau, mas infelizmente às vezes a energia não dá para tudo, e até nem é por falta de coisas para falar é mesmo porque o tempo não dá para tudo. Por isso este post é mesmo um bom ponto de situação:

Terminei a migração de hosting, desde de há alguns dias que todos os vários blogs que tenho na minha máquina e páginas de projectos mudaram-se todos de malas e bagagens para a DreamHost. Até agora, estou a adorar! O Zé Nuno arranjou-me um desconto irrecusável, acabei por pagar por um ano, pouco mais do que pagava normalmente por mês, sendo que no próximo ano vou pagar algo verdadeiramente insignificante comparado com o que pagava antes. Trabalho para quê se se pode ter o one-click install?

XinocasAs últimas semanas não tem sido fáceis, primeiro foram os gatos (machos) que apareceram ambos com infecções urinárias (suspeitamos da água, mas não temos certezas), agora foi a Xini que já vinha a pedir a nossa atenção há algum tempo, tinha vindo a perder peso há já algum tempo, mas nada que nos fizesse pensar no pior, só não estava GORDA. Nos últimos tempos a situação agravou-se e na última semana a perda de peso tornou-se incomportável. Só tivemos tempo de fazer análises e perceber que está insuficiente renal crónica, num estado bastante avançado, um misto de desconhecimento da nossa parte a propósito da importância de uma boa higiene oral nos gatos e de falta de aconselhamento médico para o problema. Bem, está cá, graças a uma consulta fantástica a que fomos por acaso na SPA. É engraçado como sendo a consulta mais barata, acabámos por ter um tratamento exemplar! A Patrícia há anos que me falava deles, mas vivemos em Setúbal e é sempre complicado levar os animais a Lisboa. Moral da história, a Xini teve que ser internada de urgência no sábado de manhã, depois de ter deixado de comer, voltou ontem para casa, e agora tem todos os mimos da casa, já come e com a medicação acho que por agora está livre de perigo, vamos ver…

Os níveis de sanidade num dos projectos no trabalho atingiu níveis críticos e incomportáveis de stress! Não gosto quando isso acontece, perde-se um bocado a racionalidade, não se descansa e vai tudo por aí abaixo. Gosto de poder actuar de forma preventiva e passar dias a remendar. Três semanas de ping-pong de emails, deixam qualquer um com vontade de se passar, explicações longas que parecem cair em saco roto ou serem reduzidas a disse que disse, e disse que não disse, que não levam a lado nenhum, tenho dificuldade em trabalhar assim, mas há quem consiga. É um bocado ridículo, gasta-se muita energia para não chegar a lado nenhum.. e ainda por cima acabamos todos esgotados com a discussão… o mal é que me parece que é um padrão mais do que comum, para alguns é mais rápido chutar um email e esperar algumas horas pela resposta do que perder igual tempo a tentar perceber uma solução para o problema propriamente dito!

MXLMenos mal, foi que na segunda-feira passada acabei por ter um dia particularmente bom, o tempo não estava com hoje, não choveu, e cá por Setúbal, fez um dia fantástico de sol, tinha tirado o dia de férias, para ver se me “reequilibrava”. Deu para tratar de algumas coisas que andavam a gritar por serem despachas, almocei com a Patrícia (sim é coisa rara, isto de trabalhar em cidades diferentes tem que se lhe diga) e acabei por passar uma parte da tarde a ver o mar no MXL, não me canso.. o sol o mar e Tróia ali tão perto.. está na minha lista de locais perfeitos! Quando passarem por Setúbal percam um tempito por lá! :)

MXL

Ah.. e ando mais calado porque no fim de semana acabei de ver a segunda-série da BattleStar Galatica e porra só há novos episódios lá para Outubro… a modos que ando em fase de privação, há-de passar…