Ao meu irmão Filipe que fez ontem 25 anos!

Tenho a dizer-te que é estranho ver-te fazer 25 anos! É estranho porque te vejo sempre como o puto que andava atrás de mim, o raio do puto me veio obrigar a partilhar os mimos, o espaço e tudo mais o resto! Mas em boa hora e em boa verdade, tenho a dizer que os meus dias passaram a ser, ao contrário do que senti há 25 anos, muito mais divertidos e descomplicados a partir desse dia! Vendo bem a coisa, pelo menos passei a ter um amigo permanente com quem brincar e com quem dar porrada nas galinhas do Avô! Sim, a coisa tomou porporções de guerrilha desde de o momento em que começaste a andar! 😀

Inacreditavelmente, lembro-me de ti em bebé, e não falo de falsas memórias tiradas de fotos, falo do choque que me lembro de ter tido ao ver-te, acho que só nesse momento é que tomei consciência de várias coisas, uma de como a malta nasce! Outra que tinha um irmão (é sempre fixe para fazer inveja à malta chata na escolha que dizia o meu irmão isto o meu irmão aquilo!), percebi que ali estava alguém que me ia simultaneamente: 1. arranjar problemas; 2. Servir de bode expiatório (quão errado eu podia estar!); 3. Um amigo com quem brincar e quem eu podia todos os dias atazanar!

Ver-te fazer 25 anos é algo estranho, não é porque quer dizer que esteja mais perto dos 30, mas porque ver-te fazê-los é, de facto, um motivo de grande alegria! Poder estar cá para vê-los e ter tomado consciência do quanto nos temos afastado nos últimos anos, da frieza dos nossos pais que transportámos para nós próprios, é um sentimento um bocado merdoso! Lamento não estar mais presente ultimamente, mas prometo que as estas coisas são mesmo fases! Até porque sendo tu o meu irmão mais novo, fico lixado quando dou conta que às que cada vez sei menos sobre ti… (hehehe não, não estou a falar de nenhum pormenor estranho da tua vida! Embora haja muitos como sabes) em geral, vou sabendo das novidades em 3ª/4ª mão…. e isso sim, é mau! Muito mau..

Enfim, por tudo! Porque és único e expectacular ao mesmo tempo, mesmo com um feitizinho díficil como o teu! Queria apenas dizer-te:

PARABÉNS Mano!

Estamos cá, isso é o mais importante! Desejo que os teus 25 sejam o principio de uma viragem na tua vida, que passes a dedicar mais energia aos TEUS projectos, às TUAS ideias e à TUA vida. Aqui o mano está cá para o que for preciso! 😉

Abraço.