Só hoje é que tive tempo de completar o post, mas na 5ª feira passada tive a oportunidade de ver ao vivo a Synthesis. A Syntesis combina swing, blues, jazz e até mesmo um pouco de sons latinos, combinando tudo num festival de jazz.

Synthesis

Há algum tempo atrás comecei a ouvir jazz, a música ao principio estranha-se, depois como se costuma dizer entranha-se! Já aqui acho que tinha pedido sugestões para ouvir, mas havendo tanto e tão bom é sempre difícil se não for por sugestão descobrir novos músicos e novas sonoridades.

A Synthesis foi por isso uma boa surpresa, ouvir jazz é sempre bom, mas quando se pode ouvi-lo ao vivo e sentir a ligação entre quem toca e quem ouve é de facto algo extraordinário, mas pronto ouvir música ao vivo é sempre altamente!

Tocaram uma porção de temas, alguns de grandes mestres outros de autoria de membros da banda, o que foi óptimo para poder conhecer autores que ainda não conhecia! Música à parte, não fossem as cadeiras horríveis e o ar condicionado avariado e tinha sido uma noite excelente!

Se alguém souber ou tiver conselhos para se ouvir! São muito bem vindos! 😉