Paula e Nuno Barreto

O Nuno foi meu colega durante 3 anos, primeiro quando ainda estava na Log e foi a primeira pessoa com quem trabalhei no SAPO, não tardou muito conhecer a Paula, a mulher dele, mas acho que foi só no ano passado quando viajamos todos juntos até Genebra para participar na LIFT07 que os passei a admirar a vários níveis! O Nuno é um tipo pragmático e até com alguma surpresa minha decidiu a precisamente um ano mudar-se para Genebra e deixar tudo o que os prendia em Portugal.

Não olharam para trás e partiram! Partiram numa louca experiência que eu tenho a certeza que irá mudar as suas vidas para sempre e para melhor!

Este ano voltei a Genebra (a Patrícia supostamente viria comigo, mas à última da hora as coisas não funcionaram assim, enfim, acontece) mas ao invés de ficar no tradicional ‘hotel’, este ano tinha residência assegurada e mandatória na casa destes amigos. O ritmo deles impressionou-me, impressionou-me no bom sentido, na dedicação da Paula nos estudos, na calma com o Barreto enfrenta a viagem para o novo emprego! E volto de lá inspirado, porque de facto é possível querer mais e trabalhar nesse sentido, mesmo tendo a certeza que quando se quer muito uma coisa o Universo dá uma ajuda!

São loucos? Sim, mas são bons e sinceros amigos!
Foram 5 dias em que mesmo sem nos vermos muito (eles estavam em trabalho, eu é que andava a ‘passear’) me fizeram sentir muito bem recebido e por isso lembrei-me de escrever sobre isso! Sobre o quão bom é ser recebido por amigos, partilhar esses momentos que guardamos para sempre connosco e que com a correria do dia-a-dia passamos a vida a adiar.

Enfim… Talvez haja alguns momentos que eu prefiro não recordar, a fracassada tentativa de me ‘matarem’ 3 vezes consecutivas em Saleve e ainda me tentarem abandonar antes do último teleférico para Geneva, talvez seja melhor passarmos um mata-borrão nisso, não? É que ainda me dói tudo, e ainda mais algumas partes que o descanso da noite parece ter-se encarregado de ‘relembrar’ que talvez não seja boa ideia tralhar assim no gelo, é o peso da idade… valeu pela vista:

Saleve

Saleve

Valeu por tudo! Obrigado aos dois! 😉